Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Kassab promete a Lula engajar 30 vereadores na campanha de Haddad

(Gilberto Kassab) Julia Chequer - 02.jan.2012/Folhapress

Na conversa com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que abriu as tratativas PSD-PT, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) disse ser capaz de engajar 30 dos 55 vereadores paulistanos na campanha petista, informa o “Painel”, editado interinamente por Fábio Zambeli e publicado na Folha desta terça-feira.

Na primeira semana de janeiro, Kassab propôs ao ex-presidente uma dobradinha para apoiar o pré-candidato petista à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad.

Aliado histórico dos tucanos, o prefeito queria o apoio do PSDB à candidatura do vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD) ou o lançamento da candidatura do ex-governador José Serra, que resiste em entrar na disputa.

O PSDB promete ter candidato próprio mesmo que Serra não dispute a eleição, e marcou prévias para março. Estão inscritos os pré-candidatos Bruno Covas, Andrea Matarazzo, José Aníbal e Ricardo Trípoli.

Dirigentes do PSDB avaliam que o gesto de Kassab serve para pressionar José Serra a decidir o quanto antes seu ingresso na corrida pela prefeitura.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *