Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque Mundo

Kate faz primeiro discurso público desde casamento com William

Apenas um mês depois de seu primeiro compromisso oficial sozinha, Kate pronunciou nesta segunda-feira o primeiro discurso público desde seu casamento com o príncipe William, na inauguração de um centro para crianças com doenças terminais em Ispswich (leste da Inglaterra).

A duquesa de Cambridge, que usava um vestido azul com um cinto preto, conseguiu dominar seu nervosismo em um curto discurso, no qual declarou estar profundamente honrada por poder fazer parte deste projeto, obra de uma das organizações nas quais decidiu se envolver pessoalmente, a East Anglia’s Children’s Hospices.

“Só lamento que William não possa estar aqui hoje. Ele teria adorado”, acrescentou Kate, de 30 anos, quando seu marido está terminando uma missão de seis semanas nas ilhas Malvinas como piloto de helicópteros de busca e resgate da RAF (Real Força Aérea) britânica.

KIRSTY WIGGLESWORTH/France Presse
A duquesa de Cambridge, Catherine, planta uma árvore no centro para crianças com doenças terminais em Ispswich
A duquesa de Cambridge, Catherine, planta uma árvore no centro para crianças com doenças terminais em Ispswich

Embora tenha recebido um grande aplauso dos presentes, confessou posteriormente a um dos participantes da recepção com funcionários e patrocinadores que achava os discursos estressantes, segundo a imprensa britânica.

Kate, que comemorará no dia 29 de abril seu primeiro aniversário de casamento, estreou no início de fevereiro em suas funções reais sozinhas, ao inaugurar uma exposição de Lucian Freud na National Portrait Gallery.

Desde então, participou de vários atos oficiais, reunindo centenas de curiosos, e inclusive acompanhou a rainha Elizabeth II, avó de seu marido, e o esposo dela, o duque Philip de Edimburgo, no lançamento em Leicester (centro da Inglaterra) de seu giro nacional pelo Jubileu de Diamante, que celebra o 60º aniversário da chegada ao trono da soberana britânica.

DA FRANCE PRESSE, EM LONDRES

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *