Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Leão exalta comportamento do São Paulo fora de casa

SPFW 2012Após o 2 a 2 que garantiu o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil, torneio que o clube nunca conquistou e que dá ao vencedor uma vaga na Taça Libertadores de 2013, o técnico Emerson Leão fez questão de exaltar o comportamento da equipe diante do Goiás, mesmo fora de casa.

Jorge Araújo – 22.mai.12/Folhapress
O técnico Emerson Leão, do São Paulo, em entrevista coletiva
O técnico Emerson Leão, do São Paulo, em entrevista coletiva

“Foi mérito nosso. Soubemos segurar, pois era um adversário com valores e bons jogadores. Sabíamos que eles iriam se atirar e quando isso aconteceu ficou mais fácil. Erramos no começo, marcamos em linha e demos espaço. Mas arrumamos. E o fluxo [de ataques do Goiás] parou. A passagem para as semifinais era tudo que nós queríamos e a torcida também. Só isso nos dá tranquilidade”, declarou o treinador, que vive um embate interno com a direção do São Paulo, especialmente por conta dos reiterados pedidos de reforços que fez.

Agora o São Paulo enfrentará o Coritiba por uma vaga na final. Mas Leão se esquivou de tecer comentários sobre o rival paranaense.

Comparando o jogo desta quarta-feira com o do Botafogo, no domingo, quando o São Paulo foi derrotado de virada pelo Botafogo por 4 a 2, Leão preferiu contemporizar.

“O jogo contra o Botafogo foi atípico. Tomamos gols que não tomaríamos nunca. Hoje só teve um acidente que foi na falta [o segundo gol do Goiás surgiu depois de a bola ter desviado na barreira após falta cobrada por Egídio]. Lá teve outros acidentes. Estou satisfeito com o rendimento do Casemiro e do Jadson. Pedi para que eles fossem inteligentes, se desgastassem menos, para terminarem jogo bem. Administram e ficaram no campo até o fim. E também coloquei o Maicon para todo mundo saber que ele está nos planos, não foi esquecido. O importante é que nos recuperamos. Estamos vivos”, assegurou Leão.

Fonte: Da Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *