Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Levantadora da seleção revela ‘bronca’ em Jaqueline

A levantadora Fabíola, reserva da seleção brasileira de vôlei e companheira de quarto de Jaqueline, revelou que deu uma ‘bronca’ na jogadora.

Após fraturar a cervical e ficar fora dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a atleta teve alta do hospital com uma proteção no pescoço.

“Ela chegou ao quarto feliz e já queria tirar a proteção. Eu disse não, Jaqueline. Não pode. Ainda é cedo”, contou Fabíola à TV Record.

Luiz Pires/Divulgação
A ponta Jaqueline após deixar o hospital em Guadalajara; jogadora já levou bronca de companheira de quarto
A ponta Jaqueline após deixar o hospital em Guadalajara; jogadora já levou bronca de companheira de quarto

Jaqueline, ponta da seleção brasileira, fraturou a cervical após se chocar com a líbero Fabi. A jogadora, que deixou o hospital andando, terá que usar um colar cervical por cerca de oito semanas, segundo o departamento médico do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

“Poderia ter consequência maiores, mas repetimos os exames hoje [domingo] e o quadro é satisfatório”, disse o chefe médico do COB, João Grangeiro. “Ela voltará ainda hoje para o grupo das jogadoras, o que é extremamente importante psicologicamente”, completou, em entrevista para a TV Record, neste domingo.

A atleta passou por exames de tomografia computadorizada e de ressonância magnética, que mostraram que ela sofreu concussão cerebral e uma fratura cervical nas vértebras C5 e C6, sem comprometimento medular e sem necessidade de cirurgia.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *