Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Líderes do PR se reúnem com Ideli para negociar espaço no governo

PR quer compensação após saída de Alfredo Nascimento dos Transportes.
Atual ministro, filiado ao partido, é escolha pessoal da presidente Dilma.

Senador Blairo Maggi (MT), líder do PR no Senado (Foto: Pedro França/Ag. Senado)
Senador Blairo Maggi (MT), líder do PR no Senado
(Foto: Pedro França/Ag. Senado)

Os líderes do PR no Senado, Blairo Maggi (MT) e na Câmara, Lincoln Portela (MG), vão se reunir na tarde desta terça-feira (14) com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

O encontro, convocado pela própria ministra, de acordo com os líderes, deve tratar de um possível espaço para o partido dentro do governo.

O comando de um ministério para que o PR volte a integrar a base do governo já havia sido solicitado pela bancada do partido no Senado em setembro do ano passado, mas o Planalto não deu resposta. A partir de agora, as negociações com o governo devem ser feitas em conjunto com a bancada da Câmara.

De acordo com Lincoln Portela, a intenção do partido é “ouvir” o que o governo tem a oferecer pela troca do apoio.

O presidente nacional do partido e senador Alfredo Nascimento (AM), ex-ministro dos Transportes que deixou o cargo após denúncias de irregularidades em julho do ano passado, não deve participar do encontro.

Após a saída de Nascimento dos Transportes, assumiu a função Paulo Passos, ex-secretário da pasta que apesar de filiado ao PR é uma escolha pessoal da presidente Dilma Rousseff e não uma indicação do partido. Depois disso, o PR declarou independência do governo.

“Eu tenho insistido na tese de que temos de ouvir o governo. Vamos conversar. Se o governo chamou pela primeira vez desde que saímos, eu penso que agora é a hora de termos uma conversa mais clara sobre esse assunto”, afirmou o líder na Câmara.

Atualmente, o PR tem no Congresso uma bancada composta por sete senadores e 40 deputados federais.

Do G1, em Brasília

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *