Willames Costa

Compromisso com a informação

Nacional Política

Lindbergh é eleito presidente da Comissão de Assuntos Econômicos

Comissão elege Lindbergh presidente (Agência Senado)

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) foi eleito na manhã desta terça-feira (26) presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. O parlamentar foi o indicado pelo partido para ocupar o cargo no biênio 2013-2014. A vice-presidência será ocupada pelo senador Sérgio Souza (PMDB-PR).

De acordo com o senador, entre os temas a serem discutidos pelo colegiado durante o seu mandato, está a reforma na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Tramita na comissão projeto de resolução que prevê a unificação da alíquota do ICMS em 4% em 12 anos.

Segundo Lindbergh Farias, também serão temas prioritários a discussão em torno da dívida dos estados, do Distrito Federal e dos municípios com a União e o as mudanças no Fundo de Participação dos Estados, que distribui entre as unidades federativas parte do que o governo federal  rrecada com Imposto de Renda e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Na quarta-feira (27) a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), terá reunião para eleger seu presidente e o vice-presidente. Ainda nesta semana, devem ocorrer eleições em outras nove comissões permanentes do Senado, após a conclusão de entendimentos entre as lideranças partidárias. A comissão ficará sob o comando do PMDB. O indicado é o senador Vital do Rêgo (PB).

Com as maiores bancadas do Senado, PMDB e PT têm o direito de indicar os comandos das comissões consideradas de maior importância na Casa.

Fonte: Do G1

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *