Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Localizado preso que fugiu de viatura enquanto era transportado para o Cotel

A polícia localizou, nesta quinta-feira (1º), o preso Luíz Henrique Rodrigues de Souza, 19 anos, que fugiu de uma viatura policial, na terça-feira (29), no momento que era transportado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, Grande Recife (GR). Por volta das 22h30 da quarta (30), Luíz deu entrada no Hospital Miguel Arraes, Paulista (GR), ferido, gravemente, por três balas. Ele passou por cirurgia e o estado de saúde dele é estável.

A Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), após receber informação de que o homem internado se tratava do fugitivo, encaminhou alguns agentes ao Hospital, onde custodiam o preso, enquanto ele não pode ser tranferido para uma unidade prisional. O atentado da quarta-feira contra Luíz teria sido um desentendimento no Alto da Conquista, Olinda (GR), onde se refugiava.

O CASO – Na noite da segunda-feira (28), Emerson Rodrigues da Silva, 18 anos, conhecido como “Pequeno”, Luíz Henrique Rodrigues de Souza, 19, conhecido como “Neguinho”, e outros dois adolescentes foram autuados em flagrante por roubo na GPCA. Durante o transporte dos presos, na madrugada da terça (29) maiores para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima, os dois teriam conseguido arrombar a grade da viatura e pular do veículo. Os agentes da polícia civil só notaram a falta dos presos ao chegarem no Cotel.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Defesa Social, o levantamento do caso já foi iniciado para verificar se houve facilitação dos agentes na fuga dos presos. Os policiais permanecem estão temporariament afastados das atividades e respondem a processo administrativo. A viatura, uma caminhonete S10, já está com a polícia civil para perícia.

Do JC Online

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *