Willames Costa

Compromisso com a informação

Especiais

Lula chega a hospital para última sessão de quimioterapia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou às 7h31 ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a realização de exames.

Vestindo uma camisa vermelha e com a cabeça descoberta, Lula saiu de seu carro sorridente e foi recebido pelo oncologista Paulo Hoff, da equipe que realiza o tratamento contra o câncer na laringe do ex-presidente.

Veja galeria de fotos de Lula
Veja galeria de imagens de Lula em tratamento
Lula aumenta força em SP, e Serra tem maior rejeição, diz Datafolha

Lula entrou rapidamente por um acesso privativo do hospital.

Jorge Araújo/Folhapress
Lula é recebido pelos médicos do Sírio-Libanês na chegada para a última sessão de quimioterapia hoje em São Paulo
Lula é recebido pelos médicos do Sírio-Libanês na chegada para a última sessão de quimioterapia hoje em SP

Essa é a terceira e última sessão de quimioterapia para tratamento do tumor. Além de receber a medicação, Lula deverá fazer uma bateria de exames para avaliar a resposta a duas sessões de quimioterapia a que foi submetido.

DIAGNÓSTICO

Diagnosticado com um tumor de laringe de agressividade média, no dia 29 de outubro, Lula tem permanecido em casa após as duas sessões de quimioterapia, a primeira iniciada dois dias depois da descoberta da doença, em 31 de outubro, e a segunda, no dia 21 de novembro.

O diagnóstico foi feito em exame realizado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lula reclamava de rouquidão há algumas semanas. Na mesma semana, ele havia comemorado 66 anos. No dia 30 de novembro, a equipe médica que cuida do ex-presidente festejou o fato de sua voz ter melhorado desde que ele começou a quimioterapia, há quase um mês.

Na última quinta-feira (8), Lula voltou a aparecer no programa nacional de TV do PT conclamando as pessoas a se filiarem à legenda.

Lula e a presidente Dilma Rousseff são as estrelas da peça publicitária, que mostra ainda o presidente do partido, Rui Falcão, e os cinco governadores petistas.

gravação foi feita em 11 de novembro, na casa do ex-presidente em São Bernardo do Campo, após ele ter recebido a primeira sessão de quimioterapia, mas ainda não tinha raspado o cabelo e a barba.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *