Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque Especiais

Lula iniciará tratamento de radioterapia na semana que vem

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começará no dia 4 de janeiro as sessões de radioterapia que fazem parte de seu tratamento contra um câncer na laringe, informou nesta quinta-feira (29) o Instituto Cidadania.

Veja galeria de fotos de Lula
Veja galeria de imagens de Lula em tratamento
Lula aumenta força em SP, e Serra tem maior rejeição, diz Datafolha

Depois da fase de quimioterapia, que reduziu o tumor canceroso em 75%, segundo apontaram os médicos que tratam Lula no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, o ex-governante começará na próxima semana a nova etapa do tratamento.

A radioterapia deverá durar entre seis e sete semanas, e Lula terá fortes restrições à fala no período. O petista ainda não sabe se estará recuperado a tempo de desfilar na Gaviões da Fiel, que o homenageará no Carnaval.

A nova fase do tratamento tem o propósito de eliminar os resíduos do tumor, que inicialmente era de três centímetros, e, segundo a previsão médica, Lula não precisará ser internado.

O ex-presidente está em férias com a família em sua casa de veraneio no município de Atibaia, no interior de São Paulo, e de acordo com informações fornecidas por amigos, as sequelas da quimioterapia foram mínimas.

Lula pretende retornar à vida política em março, para acompanhar os candidatos do PT que disputarão as eleições municipais de outubro do ano que vem.

No último dia 13 de dezembro, Lula recebeu alta médica após passar pela terceira e última sessão de quimioterapia.

Editoria de Arte/Folhapress


DA EFE

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *