Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque Especiais

Lula passa por nova sessão de radioterapia e quimioterapia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou nesta quarta-feira (11) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a sexta sessão de radioterapia. Ele trata um câncer na laringe, diagnosticado em outubro.

Ele chegou ao hospital de manhã e saiu por volta das 17h20, porque passou por uma quimioterapia complementar. O medicamento tem a função de potencializar o efeito da radioterapia e vai ser aplicado uma vez por semana.

Veja galeria de fotos de Lula
Veja galeria de imagens de Lula em tratamento
Lula aumenta força em SP, e Serra tem maior rejeição, diz Datafolha

No hospital, Lula recebeu a visita do ex-ministro Luiz Gushiken, da ministra Ana de Hollanda (Cultura) e do embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme.

Em até sete semanas, ele deverá receber entre 30 e 35 sessões de radioterapia, que acontecerão de segunda à sexta-feira. Ele não deve ficar internado durante o período.

Durante a semana, o ex-presidente chegou a ir duas vezes ao seu escritório no Instituto Lula para despachar com assessores.

Em dezembro, ele encerrou o ciclo da quimioterapia principal. Desde o início do tratamento em outubro, o tumor na laringe, que tinha três centímetros de diâmetro, teve uma redução de 75%, de acordo com os médicos.

Com vista nas eleições municipais deste ano, Lula pretende retornar às atividades políticas em março.

Editoria de Arte/Folhapress


Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *