Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Lula tenta atrair PRB para chapa de Haddad em São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o bispo Marcos Pereira, ex-diretor da TV Record e presidente nacional do PRB, para um conversa sobre as eleições de 2012, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada naFolha desta quarta-feira (a íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita aFolha).

No encontro, que aconteceu há alguns dias no instituto do ex-presidente, Lula falou sobre uma eventual coligação do partido com uma chapa petista encabeçada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Candidato do PT em SP precisa ter vice como Alencar, diz Lula

Alan Marques – 29.nov.2010/Folhapress
Ex-presidente em evento ao lado do ministro da Educação, Fernando Haddad, no ano passado
Ex-presidente em evento ao lado do ministro da Educação, Fernando Haddad, pré-candidato em São Paulo

O PRB, no entanto, não deve apoiar o candidato petista “por incompatibilidade de ideias”.

Ontem, na Bahia, Lula afirmou que o candidato do PT à Prefeitura de São Pauloprecisa de um vice com o perfil de José Alencar, seu vice por dois mandatos, morto em 29 de março deste ano, para vencer a eleição. Alencar era filiado ao PRB.

“O PT precisa ter um José Alencar em São Paulo”, disse Lula, em entrevista, após receber o título de doutor honoris causa da Universidade Federal da Bahia.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *