Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Luxemburgo critica ‘influência da arbitragem’ na derrota do Grêmio

O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Grêmio (Lucas Uebel - 30.abr.12/Divulgação/Grêmio)

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi veemente ao dizer que a arbitragem influenciou diretamente na derrota do Grêmio para o Vasco, por 2 a 1, na noite de domingo. Segundo o treinador, o gol de Miralles anulado aos 13 minutos do segundo tempo poderia mudar o panorama da partida

“Com a gente tendo vantagem de 2 a 1, o Vasco teria de partir para o ataque, e a gente tinha possibilidade de matar o jogo”, declarou.

Luxemburgo disse que não havia justificativa a invalidação do gol –feita pelo árbitro de linha. E questionou o investimento em arbitragens de outras federações. “Ele foi tentar me explicar o lance depois do jogo, mas explicar o quê? Por sinal, um árbitro do Espírito Santo. Isto também tem de ser questionado. Por que ficar gastando com arbitragem do Espírito Santo? Peguem os árbitros do Rio de Janeiro mesmo, que têm qualidade, e escalem para comandar as partidas daqui”, afirmou.

Apesar da derrota, o técnico afirmou que está confiante com o desempenho do time gremista para o resto do campeonato. “Buscamos o jogo, tivemos oportunidades, e infelizmente o (Marcelo) Moreno perdeu um pênalti. Só que acredito que a gente tem chance de fazer boas atuações nas demais rodadas”, disse, ressaltando que os três pontos perdidos na estreia já são uma página virada. “Perder para o Vasco, fora, é normal. Agora, vamos tentar vencer em casa e beliscar os pontos fora”.

O Grêmio volta a campo quinta-feira, para a partida de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil, contra o Bahia no Olímpico. Pelo Brasileirão, o time gaúcho receberá no próximo domingo o Palmeiras, às 18h30.

DA LANCEPRESS

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *