Willames Costa

Compromisso com a informação

Goiás

Mais de 1.800 vagas de emprego são criadas em Catalão (GO) em 2011

Número é 4 vezes maior do que em 2010, quando 414 vagas foram criadas.
MTE informa que a maioria das oportunidades foi no setor de indústrias.

Em 2011 foram criadas mais de 1.800 vagas de emprego nas empresas de Catalão, a 249 km de Goiânia. O número é quatro vezes maior se comparado ao ano de 2010, quando foram registradas 414 novas vagas. Os dados do Ministério do Trabalho e Emprego mostram que a maioria destas vagas foi aberta no setor de indústrias.

Além da indústria, outros setores também tiveram bom desempenho em 2011. Foi o caso dos prestadores de serviços, do comércio e da construção civil.

Em uma das maiores indústrias mineradoras de Catalão foram abertas 50 vagas. Ao todo, a mineradora tem quase 460 funcionários. A auxiliar de administração Giliane Pires está entre os trabalhadores recém-chegados.

“Primeiramente eu me qualifiquei para poder concorrer esta vaga e procurei esta indústria para poder ver as formas que posso crescer dentro dela”, diz.

De acordo com o gerente de recursos humanos da mineradora, Maurício Kichese, somente no mês de janeiro, 21 funcionários já foram contratados e ainda existem vagas disponíveis.

Mas, segundo o engenheiro de confiabilidade, Alisson Cosme, que trabalha em uma das empresas da cidade, os trabalhadores devem ficar atentos à qualificação profissional. Para ele, só entra no mercado, quem se preparou.

“Vale a pena estudar e se qualificar, porque tem muito emprego e muita oportunidade. Temos uma perspectiva de carreira e benefícios”, afirma.

Com Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *