Willames Costa

Compromisso com a informação

Pernambuco Petrolina

Mais de mil mudas já foram doadas para moradores de Petrolina em 2012

O quantitativo exato de mudas que foram doadas pela Prefeitura de Petrolina-PE, através da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), só nos quatro primeiros meses deste ano é de 1.061. As mudas foram fabricadas no Viveiro Municipal, localizado na Escola Municipal Miguel Arraes do bairro Henrique Leite.

As plantas nativas estão sendo utilizadas na arborização do município e integram o programa de arborização implementado na gestão do prefeito Julio Lossio. “Queremos uma Petrolina cada vez mais verde e continuar protegendo o nosso bioma caatinga. E o trabalho da AMMA tem sido importante para conscientização da população, fiscalização, monitoramento e conservação da nossa fauna e flora”, salientou o prefeito de Petrolina.

De acordo com o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Junior, a agência dará continuidade ao trabalho de arborização da cidade. “Nós temos diversos projetos de educação ambiental, arborização e fiscalização das ações nocivas do homem na natureza. E é preciso esclarecer a população que o nosso viveiro, está aberto para todos aqueles que desejarem fazer sua parte”, esclareceu.

O viveiro municipal foi construído em setembro de 2011, a custo zero para o município, já que foi fruto de uma compensação ambiental proveniente da licença ambiental concedida para o condomínio Alphaville. O viveiro tem capacidade para produção de 10 mil mudas por mês e lá também é desenvolvido um projeto de educação ambiental com os alunos da rede pública de Petrolina.

Os interessados em adquirir gratuitamente mudas nativas ou exóticas, podem entrar em contato com a AMMA através do telefone: (87) 3861-4382, ou se dirigirem até a sede da agência, localizada na rua Tobias Barreto, número 279 – térreo, no Centro de Petrolina.

Texto: Carol Souza
Foto: Arquivo AMMA

Fonte: Da Ascom/PMP

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *