Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Mais duas cidades decretam emergência devido às chuvas em MG

As cidades de São João da Mata e João Monlevade decretaram situação de emergência em Minas em decorrência das chuvas. Com isso, sobe para 37 o número de municípios em emergência no Estado. Ao todo, as chuvas já fizeram mais de 8.000 pessoas deixarem suas casas.

Leia mais notícias sobre as chuvas Veja imagens da chuva em BH

Apesar de os decretos terem sido registrados pela Defesa Civil ontem, as chuvas que provocaram danos em São João da Mata e João Monvelade ocorreram nos dias 2 e 19 de dezembro, respectivamente.

A situação de emergência é decretada pela prefeitura e caracteriza uma situação anormal, provocada por desastres, que causou prejuízos superáveis pela comunidade afetada. Quando homologada, há liberação mais rápida de recursos para obras emergenciais.

Segundo o balanço da Defesa Civil, o Estado já registra 8.535 pessoas fora de casa em decorrência dos temporais. Dessas, 8.145 estão desalojadas, ou seja, foram para casa de amigos e parentes. As outras 390 pessoas estão desabrigadas (dependem de abrigos público). Duas pessoas morreram devido às chuvas.

Nesta quinta-feira, as chuvas fortes ficarão concentradas no norte e leste de Minas. Nos próximos dias o volume de chuva deve aumentar em todo o Estado. Por conta disso, a Defesa Civil alerta para o risco de alagamentos e deslizamentos de terra.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *