Willames Costa

Compromisso com a informação

Bahia Juazeiro Política Regional

Mais uma agroindústria de envasamento de água de coco será implantada em Juazeiro

DSC09993O secretário de Agricultura de Juazeiro, Josival Barbosa, juntamente com o diretor da unidade industrial Paraipaba, (agroindústria de processamento de cocos verdes, da cidade de Paraipaba – Ce), Carlos Alessandro Sampaio, o vereador Carlos Eduardo Lopes, e representantes da UPROPIC e da AFRUPEC; visitaram nesta quarta-feira (27), o projeto Curaçá localizado no distrito de Itamotinga em Juazeiro.

Desde janeiro deste ano, representantes da empresa Paraipaba e a prefeitura de Juazeiro, vêm discutindo a possibilidade da implantação da agroindústria no município. O grupo visitou áreas localizadas no projeto Curaçá, onde possivelmente a agroindústria será implantada.

Ficou definido que será firmado um contrato de comodato por 10 anos, onde a empresa fará uma parceria com o produtor para utilização de suas terras, na instalação da fábrica. A agroindústria irá processar 35 mil cocos por dia, gerando cerca de 40 empregos diretos e renda para o município.

O diretor da Paraibapa, Carlos Alessandro, reafirmou o potencial de Juazeiro para receber mais uma agroindústria. “Nós percebemos que o município tornou-se um grande produtor de coco, sendo a qualidade da água considerada umas das melhores do país. A partir dessa constatação surgiu o interesse da empresa em implantar uma unidade em Juazeiro”, explicou Carlos Alessandro.

De acordo com Josival Barbosa, Juazeiro só tem a ganhar com mais essa conquista. “A unidade irá gerar emprego e renda além de estabilizar os preços do coco no município. É uma satisfação vê a nossa região crescendo a cada dia e mostrando sua potencialidade para a agroindústria”, declarou. A agroindústria será composta por uma caldeira, uma sala de pasteurização, uma câmara fria, uma sala de extração de água de coco, cílio de descartes da casca do coco e a área de recebimento da matéria prima.

Ficou acordado entre os participantes que no dia 7 de maio, às 9h, o grupo e o gerente geral da empresa, Jackson Carvalho, voltarão a se reunir, no projeto Curaçá para dar os últimos encaminhamentos relativos ao local de instalação da unidade.

Por Lene Radina/Seadruma

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *