Willames Costa

Compromisso com a informação

Bahia Juazeiro Política Regional

Mandacaru recebe 22ª escola climatizada do município

_DSC0165 _DSC0032-001 _DSC0050-001 _DSC0028-001

Com um gostinho especial, por se tratar da comunidade do prefeito Isaac Carvalho, o gestor do município entregou na noite desta quarta-feira (27) a reforma, ampliação e climatização da Escola Piloto Mandacaru. O prédio, que nunca havia passado por uma recuperação desde a sua inauguração em 1973, ganhou refeitório, salas do “Mais Educação” e de recursos, laboratório de informática, setor administrativo, banheiros com acessibilidade, além do diferencial da nova fachada, que passa a ser adotada no projeto de recuperação da infraestrutura da Rede Municipal de Ensino.

Os moradores, pais, alunos e equipe escolar receberam a obra com muita alegria. “Esperamos e lutamos muito por essa modernização, mas o resultado superou todas as nossas expectativas. Sem dúvida, esse é um sonho realizado que oferece dignidade para nós profissionais podermos desenvolver uma educação de melhor qualidade”, afirmou a gestora Maria Betânia Bispo, que fez questão de externar o agradecimento dos educadores com a entrega de placas de reconhecimento ao trabalho e empenho do prefeito Isaac e do secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade.

O titular da SEDUC revelou aos presentes que o projeto da obra foi alterado várias vezes. “A gente apresentava uma proposta e a diretora pedia mais alguma coisa. Levávamos o pleito ao prefeito e ele mandava modificar novamente para melhorar ainda mais a planta, de forma que atendesse de fato a demanda da escola. Então, sem dúvida, essa obra foi feita com muito carinho e seguindo o padrão de qualidade estabelecido na gestão Isaac”, explicou.

Na oportunidade, o secretário também fez questão de ressaltar que a escola continuará a ser uma fábrica de pessoas de sucesso. “Já temos o exemplo do prefeito Isaac e de muitos outros que nessa unidade estudaram. Agora, com ainda mais condições de ensino e aprendizagem os frutos, com certeza, serão equivalente ou superiores”. O vereador da comunidade, Anderson da Iluminação, também discursou a respeito da importância da Piloto Mandacaru. “Minha história começou a ser construída aqui. Foi o povo do Mandacaru que me deu meu primeiro diploma da vida, o de vereador, e essa comunidade merece uma escola como essa”.

A moradora Silvia Cristina Carvalho da Cruz falou sobre a sua surpresa ao conferir a nova estrutura. “A gente nem acredita que está no Mandacaru. A escola parece uma universidade de tão grande. O ar condicionado nas salas então é uma benção, pois só quem estudou aqui como eu sabe o quanto suamos no passado para fazer lição e assistir aula”. Presente ao evento, o Superintende da CODEVASF – Regional Juazeiro, Emanuel Lima, também reconheceu e falou da parceria com a prefeitura. “Somos aliados desse governo porque acreditamos no trabalho dessa gestão. A escola é de primeiro mundo e bem que eu queria dar aula em um prédio como esse”, disse.

Sem esconder seu contentamento o prefeito Isaac Carvalho falou do prazer de entregar a 22ª escola climatizada na sua comunidade. “O Mandacaru teve que esperar um pouco porque tínhamos demandas mais urgentes na Rede Municipal de Ensino. Mas, estamos entregando hoje essa escola bonita, bem estruturada e que traz um projeto novo de ambientação e fachada. Foi aqui que eu estudei, passei a minha infância e dar essa devolutiva a vocês é muito significativo para mim. Eu continuo o mesmo e sempre pedindo forças a Deus para poder fazer mais por Juazeiro”, enfatizou.

Líderes comunitários, como o presidente da Associação do Distrito de Irrigação Mandacaru (DIMAND), Nilton Alves, secretários de governo e vereadores da bancada governista também prestigiaram o evento.

Por Anna Monteiro / Seduc

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *