Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque

Marcha da Primavera reúne alunos das escolas municipais nas avenidas de Petrolina

Com o objetivo de comemorar a chegada da estação da primavera e ainda conscientizar a população sobre a preservação ambiental, a Secretaria Municipal de Petrolina, realizou na tarde desta segunda-feira (19), a Marcha da Primavera. O evento teve a participação de três escolas municipais e percorreu algumas das principais avenidas da cidade.

A marcha teve a concentração na Praça das Algarobas e por volta das 17h seguiu pelas Avenidas Guararapes, Joaquim Nabuco, Souza Filho e finalizou na Praça do Bambuzinho com a participação de mais de alunos das Escolas Municipais São Domingos Sávio, Nosso Espaço e Nossa Senhora Rainha dos Anjos, além de professores, pais e técnicos da Secretaria de Educação.

Segundo a organizadora do evento e Coordenadora do Programa Brasil Alfabetizado, Silu Caldeira, a marcha promove a atenção e cuidado com a natureza, por isso, no final da caminhada foram distribuídas rosas. “Observando a carência de rosas, flores e jardins na região procuramos sensibilizar as pessoas para a formação da consciência ambiental e ainda contemplar o bem estar que as flores proporcionam. Observamos também o envolvimento ativo dos alunos, tanto dos jovens quanto das crianças, em participar com muita alegria do movimento”, enfatizou Silu.

“É uma grande oportunidade, descobrir e conhecer a estação da primavera, porque nos ensina a cuidar da natureza e nos incentiva a não desmatarmos o meio ambiente”, afirmou a aluna do 5º ano, Ana Catarina.

O evento teve ainda a participação de Policiais Militares e da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transportes Coletivos de Petrolina (EPTTC), na organização do trânsito durante o trajeto da marcha e foi o primeiro festejo comemorativo do Festival da Primavera que acontecerá nesta semana. No término da caminhada, os alunos distribuíram cerca de 150 rosas ao público participante.

Foto: Patrícia Telles
Com a Ascom/PMP

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *