Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Marta diz temer ‘acordar de mãos dadas’ no palanque com Kassab

A senadora e ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT-SP) reiterou nesta quinta-feira (9) que precisa ser “muito cuidadosa” em seu posicionamento sobre o engajamento na campanha de Fernando Haddad à capital paulista, antes que o PT encontre uma solução para a aliança com o PSD, do atual prefeito Gilberto Kassab.

“Senão corro o risco de acordar de mãos dadas com Kassab no palanque”, afirmou Marta.

Aliança do PT com Kassab pode afastar Marta da campanha de Haddad

A petista deu a declaração em uma reunião do diretório nacional do PT, em Brasília. No encontro, foi apresentado um documento que não inclui nomes de partidos e diz que composição de chapa tem de ser discutida.

Joel Silva – 17.nov.2011/Folhapress
Marta ainda não aderiu à campanha de Haddad em SP
Marta ainda não aderiu à campanha de Haddad em SP

Segundo o texto, a preferência é de que o PT seja cabeça de chave, mas isso tem de ser discutido com o intuito de conseguir vitórias nas eleições municipais deste ano. Essa é uma sinalização tímida, mas em favor de uma aliança com o PSD.

TATTO

O novo líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), disse hoje que as conversas sobre a aliança do PSD e PT nas eleições municipais em São Paulo requerem paciência.

“Não se pode recusar alianças. Mas isso não pode significar rebaixamento do programa do PT. O PT quer mudar a cidade [de São Paulo]”, disse.

Perguntado sobre os resultados dos projetos desenvolvidos na gestão de José Serra (PSDB) e do atual prefeito, Gilberto Kassab (PSD), Tatto, que foi secretário na gestão Marta, criticou as políticas públicas de implementação de corredores de ônibus e entrega de hospitais na cidade.

Tatto se posicionou a favor de uma aliança com o PMDB.

“Eu defendo a reprodução da aliança que governo federal tem. Não desisto da aliança com o PMDB, inclusive, [não desisto] da hipótese de o PMDB ser vice na chapa em São Paulo.”

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *