Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

MEC disponibiliza relação de bolsas oferecidas pelo ProUni

O Ministério da Educação disponibilizou na manhã deste sábado (7) a relação de todas as bolsas de estudo em instituições de ensino superior que serão oferecidas pelo programa ProUni.

Durante a semana, o MEC havia divulgado a lista de universidade e centros universitários com oferta para este semestre.

A novidade agora é que os futuros candidatos poderão consultar o total de vagas oferecidas em cada curso de graduação e também em cada instituição. O site com a relação total é prounialuno.mec.gov.br.

São oferecidas 195.030 bolsas de estudo em instituição privadas de ensino superior. Desse total, 98.728 são integrais e 96.302 parciais – que cobrem 50% do valor da mensalidade.

As inscrições vão de 14 a 19 de janeiro, pela internet (siteprouni.mec.gov.br).

O ProUni é um programa que oferece vagas em instituições particulares para estudantes com renda familiar entre 1,5 e 3 salários mínimos por pessoa (R$ 933 e R$ 1.866). Em troca, as universidades recebem isenção de alguns tributos.

Os candidatos precisam ter feito o Enem 2011, com aproveitamento mínimo de 400 pontos na média das cinco notas do exame e pelo menos a nota mínima na redação, além de ter cursado o ensino médio em escola pública.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *