Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque

Mercado Turístico de Petrolina recebe comerciantes que se instalam na nova estrutura

A Prefeitura de Petrolina inaugurou, no último dia 09 de dezembro, o Mercado Turístico, e já está realocando os comerciantes na nova estrutura. O trabalho que será concluído hoje (20) está abrindo espaço para que 196 trabalhadores desfrutem de um espaço coberto, com qualidade e segurança para comercializarem seus produtos.
Almejado pela comunidade de Petrolina que agora disporá das calçadas livres para transitação de pedestres e, principalmente, pelos comerciantes que ganham em valorização, o Mercado do Turista cumpre uma nova etapa na vida desses profissionais. No local, serão comercializados roupas, acessórios e materiais diversos num total de 196 boxes, sendo 170 para produtos variados e 26 para alimentação.
Para o comerciante José Nogueira de Melo, que há 42 anos teve como cenário do seu trabalho as ruas, exposto ao sol e a falta de estrutura e segurança, a realidade dele agora será bem melhor. “Durante todos esses anos trabalhando foi como consegui sustentar minha família e criar meus filhos, mas sempre esperando pelo dia em que receberíamos uma benção dessa. Agora sim! Finalmente, estamos em um lugar bom, com espaço e a clientela já está nos procurando ao mesmo tempo que indica aos amigos e assim ganhamos esse presente entrando 2012 muito felizes e satisfeitos”, afirmou cheio de orgulho o comerciante que se mudou ontem.
A meta da Prefeitura é que todos os comerciantes tenham seus direitos de trabalho assegurados. Pensando nisso e se espelhando nos trabalhadores que já estão ocupando o Mercado Turístico, outras 60 pessoas também serão beneficiadas com nova instalação e melhor estrutura de comercialização na Travessa Padre Fraga, onde será construída uma praça coberta. A reforma do local será executada com prazo final de entrega até o final de fevereiro de 2012. Além disso, alguns comerciantes devidamente cadastrados pela associação, continuarão trabalhando nas Avenidas Eraldo Guirro e Dom Vital.
“Atendendo um desejo antigo da população, o Mercado do Turista foi entregue à comunidade que agora dispõe de um equipamento mais seguro e que oferece qualidade ao trabalhador e aos seus clientes. Até amanhã já estaremos com todos os boxes ocupados pelos beneficiados”, explicou o Secretário de Ordem Pública, Marcello Cavalcanti.
Texto: Juciana Cavalcante  Foto: Gilson Pereira

Com Ascom/PMP

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *