Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Metrô colide com táxi e deixa três pessoas feridas em Teresina

Táxi fica totalmente destruído após impacto com metrô na Zona Sul de Teresina. (Foto: Gil Oliveira/G1)
Táxi fica totalmente destruído após impacto com metrô na Zona Sul de Teresina. (Foto: Gil Oliveira/G1)

Um acidente envolvendo o metrô e um táxi deixou três pessoas feridas por volta das 12h desta sexta-feira (1º), em Teresina. A colisão aconteceu no cruzamento da Rua Rio Grande do Sul com Ferroviária, no bairro Ilhotas, Zona Sul da capital. De acordo com informações do tenente José Francisco Moreira, do Corpo de Bombeiros, três pessoas estavam no veículo no momento do acidente.

Bombeiros tiveram que cortar o veículo para retirar as vítimas (Foto: Gil Oliveira/G1)
Bombeiros tiveram que cortar o veículo para retirar
as vítimas (Foto: Gil Oliveira/G1)

“Testemunhas relataram que o motorista do táxi, identificado por Otavio da Costa Azevedo, estancou o carro em cima da linha férrea e não conseguiu deixar o local antes da passagem do metrô, que bateu no carro e o arrastou por quase 40 metros”, disse o tenente.

O auxiliar de serviços gerais Ediberto Nunes da Silva, que reside próximo ao local onde aconteceu o acidente, disse que presenciou o momento da colisão e ajudou a tirar uma mulher de dentro do carro.

“Estava chegando em casa quando escutei um barulho muito grande. Me assustei e vi o carro sendo arrastado por quase 40 metros. Ele só parou porque bateu na estrutura da subestação que está sendo construída”, relatou o auxiliar de serviços gerais.

Metrô de Teresina colide com táxi na linha férrea no bairro Ilhotas, Zona Sul. (Foto: Gil Oliveira/G1)
Metrô de Teresina colide com táxi na linha férrea no bairro Ilhotas, Zona Sul. (Foto: Gil Oliveira/G1)

O metrô transitava no sentido Centro / Zona Sudeste e, segundo Ediberto Nunes, o maquinista chegou a descer do veículo, mas logo retornou para o metrô e voltou no sentido da Estação Central, que fica na Praça da Bandeira.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a retirada das vítimas que ficaram presas às ferragens. Logo em seguida o Serviço Móvel de Urgência (Samu) fez o atendimento aos feridos.

“As três pessoas que estavam dentro do táxi foram levadas para o Hospital de Urgência de Teresina com ferimentos leves”, acrescentou o tenente José Francisco.

O irmão do taxista Manoel da Costa, disse que há mais de 20 anos trabalha com táxi e nunca tinha levado um susto tão grande. “Não sei bem o que aconteceu. Acho que não conseguiu passar pela linha do metrô a tempo. Falei com ele por telefone e ele me disse que estava bem, mas sentindo fortes dores nas costas”, relatou.

Fonte: Do G1 PI

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *