Willames Costa

Compromisso com a informação

Mundo

Michelle Obama critica livro sobre sua família na Casa Branca

A primeira-dama americana Michelle Obama afirmou que conversa de maneira franca com o marido sobre assuntos políticos, depois da publicação de um livro que afirma que ela discorda dos assessores presidenciais.

Michelle afirmou, em uma entrevista ao canal CBS, que sabe que o presidente Barack Obama precisa da melhor assessoria possível em assuntos complexos por parte de auxiliares que conhecem os temas.

“Mas isto não quer dizer que não temos discussões e conversas”, afirmou na entrevista concedida na terça-feira. “Isto não quer dizer que meu marido não sabe como me sinto”.

Em uma prévia do livro “The Obamas”, que será publicado na próxima semana, a autora Jodi Kantor expõe as dificuldades de adaptação de Michelle Obama em sua condição de primeira-dama. A Casa Branca afirmou que o livro é exagerado e sensacionalista.

“Se não concordasse com algo, falaria com meu próprio marido a respeito”, rebateu a primeira-dama.

A jornalista, que baseia seu livro em dezenas de entrevistas com assessores presidenciais e amigos da família Obama, revela que a dificuldade para fazer com que Michelle Obama participasse de eventos oficiais se tornou uma brincadeira interna na Casa Branca.

O relato expõe ainda os problemas da primeira-dama para assumir seu novo papel e a constante atenção midiática.

DA FRANCE PRESSE
DA EFE

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *