Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Ministério da Saúde manda tirar do site vídeo com cena homossexual

Vídeo seria veiculado em campanha para uso de preservativos no carnaval.
Segundo assessoria, cenas serão apresentadas só em ambientes fechados.

Vídeo mostra cena de afeto entre homossexuais e foi retirado do site (Foto: Reprodução)
Vídeo mostra cena de afeto entre homossexuais
e foi retirado do site (Foto: Reprodução)

Ministério da Saúde determinou que o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais retirasse da internet na sexta-feira (3) um vídeo com cenas de um casal de homens trocando carinhos. O vídeo, que faz parte de uma campanha para o uso de preservativos no carnaval, ficou um dia no site do departamento, conforme a assessoria de imprensa.

O  vídeo de 30 segundos mostra um casal gay abraço quando ambos percebem que estão sem preservativo. Uma fada aparece com uma camisinha e entrega ao casal. O slogan da campanha é: “Na empolgação pode rolar de tudo. Só não rola sem camisinha”.

De acordo com a assessoria do Ministério da Saúde, o vídeo não foi feito para circulação em TV aberta e nem em internet, mas especificamente para ser exibido em locais fechados e específicos para o público gay, como festas e boates.

“O vídeo não foi vetado, já estava no planejamento que ele iria para ambientes fechados. Acabou indo para o site do Departamento de AIDS por equívoco”, afirmou a assessoria.

Segundo a assessoria, o produto faz parte de um plano de comunicação amplo desenvolvido pelo Ministério da Saúde para a campanha contra a AIDS que antecede o carnaval. O plano conta com ações como distribuição de folders e camisinhas, divulgação em redes sociais e exibição de vídeos institucionais na internet e na televisão. Conforme o ministério, o vídeo que será veiculado em TV aberta ainda não foi lançado.

Com Do G1, em Brasília

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *