Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Ministros vão discutir medidas contra a seca que atinge o Sul

Os ministros da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, e da Integração Nacional, Fernando Bezerra, se reunirão nesta terça-feira às 16h, com a ministra Gleisi Hoffmann, na Casa Civil, para tratar da seca que afeta alguns estados na região Sul do país, que já é responsável por perdas na safra agrícola.

Estiagem afeta 460 mil pessoas no Rio Grande do Sul
Sobe para 69 o número de cidades em emergência no RS por estiagem
RS estuda decretar emergência em todo o Estado devido à estiagem

A expectativa é que sejam anunciadas medidas de apoio aos estados e produtores rurais logo depois da reunião. De acordo com a (Conab) Companhia Nacional de Abastecimento, a seca no Sul pode afetar ainda mais safras importantes como milho, soja e arroz, principalmente no Rio Grande do Sul.

Ontem (9), os três ministros também se reuniram, junto com o ministro interino da Fazenda, Nelson Barbosa, e combinaram que Fazenda e Agricultura vão apurar os prejuízos da quebra de safra causada por secas e enchentes no país para colocar em prática mecanismos de proteção aos produtores.

Entre as medidas esperadas estão a prorrogação de dívidas rurais e o pagamento de indenizações para quem contratou o seguro rural.

DA AGÊNCIA BRASIL

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *