Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Miss Brasil 2010 continua na UTI após acidente de carro no ES

A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, 22, que sofreu um acidente de carro na terça-feira (27) em Guarapari (ES), já respira sem ajuda de aparelhos e se alimenta por via oral.

Miss Brasil 2010 sofre acidente grave em rodovia no ES

O boletim médico divulgado no início da tarde desta quinta-feira informa que o quadro de Débora é grave, mas estável. A nota informa também que ela está “lúcida e orientada”.

Débora continuará internada em na UTI do Cias (Centro Integrado de Atenção à Saúde), em Vitória. Segundo o boletim, ela foi avaliada por um neurocirurgião e por médicos intensivistas.

No final da tarde de ontem, a miss foi transferida do hospital São Lucas, onde foi socorrida após o acidente, para o Cias, uma instituição privada.

No primeiro hospital, Débora passou por duas cirurgias. Uma noite de terça e outra na quarta, de artrodese de coluna cervical (fixação da coluna).

Segundo o boletim médico, Hermon Souza Lopes, 22, namorado de Débora, que também ficou ferido no acidente, passou por cirurgia no fêmur direito e apresenta uma fratura na clavícula.

Darren Decker – 10.ago.10/Associated Press
Miss Brasil 2010, Débora Lyra, fica gravemente ferida em acidente na BR-101, em Guarapari, no Espírito Santo
Miss Brasil 2010, Débora Lyra, fica gravemente ferida em acidente na BR-101, em Guarapari, no Espírito Santo

ACIDENTE

Débora sofreu o acidente na tarde de terça, quando o Gol em que ela estava perdeu o controle em uma curva, invadiu a contramão e colidiu um outro carro que seguia no sentido contrário. As informações são da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Morreu no acidente Maria Auxiliadora Miguel de Souza, 55, mãe do namorado de Débora, que dirigia o Gol. Ela também estava no carro com a miss.

Com a Folha.com

1 COMMENTS

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *