Willames Costa

Compromisso com a informação

Pernambuco Petrolina

Movimento de Combate ao Câncer participa de Feira Internacional do Artesanato em Petrolina

Os trabalhos desenvolvidos pelas voluntárias do Movimento de Combate ao Câncer (MCC) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a exemplo de panos de prato bordados, enfeites de geladeira, toalhas, dentre outros, devem ser conferidos pelos visitantes da 1ª edição da Feira Internacional do Artesanato, que acontece de 4 e 13 deste mês, no Centro de Convenções da cidade.

Dos cerca de 100 estandes que estarão no local, um vai ser disponibilizado para que as voluntárias exponham e comercializem seus trabalhos manuais. A exposição será diária, entre das 15h às 22h e a entrada custa R$ 5.

“O interessante é que além de conhecer o nosso trabalho, quem for ao local também vai poder adquirir os produtos, contribuindo desta forma com nossa causa que é a de auxiliar aos pacientes em tratamento contra o câncer assistidos no Centro de Oncologia da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância”, destaca uma das voluntárias do MCC Esmelinda Ribeiro.

O Movimento agrega os trabalhos de cerca de cem voluntárias que se reúnem de segunda à quinta, no período da manhã, para confeccionar produtos artesanais. Toda renda obtida com a comercialização dos produtos é revertida para a compra de medicamentos que são distribuídos para pacientes oncológicos. O grupo chega a atender uma média de 36 pacientes por dia. Somente nesses primeiros meses do ano, o MCC já distribuiu medicamento para atender a 1.651 receitas.

Fonte: Do NE10

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *