Willames Costa

Compromisso com a informação

Bahia

Mulher morre vítima de meningite C no Hospital Couto Maia, em Salvador

Uma mulher de 21 anos morreu na tarde de terça-feira (29) vítima de meningite C, o tipo mais grave da doença, no Hospital Couto Maia, em Salvador. A família da jovem aponta o posto de saúde de Cajazeiras VIII como responsável pela morte, já que a doença não teria sido diagnosticada.

“Ela passou mal e foi levada para o posto de Cajazeiras VIII, sendo medicada para evitar vômito. Ela sentia fortes dores de cabeça, tinha diarréia, mas acharam que eram sintomas de gravidez. Ela chegou a ser liberada, mas teve uma recaída e foi levada para o Hospital Couto Maia, onde identificaram a meningite e ela morreu”, conta Luís Carlos, primo da jovem.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) confirma a morte por meningite, mas sobre o atendimento prestado no posto de saúde, sob sua responsabilidade, informa que os dados do prontuário médico são restritos ao profissional de saúde e ao paciente.

O corpo da jovem permanece no Hospital Couto Maia na manhã desta quarta-feira (30) e deve ser enterrado às 14h, no Cemitério Quinta dos Lázaros.

Até o dia 25 de maio deste ano, a Sesab registrou 23 óbitos por todos os tipos da doença, sendo que no mesmo período de 2011 ocorreram 46 casos em todo o estado. Em Salvador, este é o 10º caso este ano.

No mês de fevereiro, a Sesab registrou a primeira morte do ano em decorrência da doença na Bahia. O rapaz de 28 anos era da cidade de Pombal, no interior do estado, e morava no bairro de Brotas, na capital baiana.

Fonte: Do G1 BA

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *