Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Muricy limpa Santos e se livra de meninos


SPFW 2012
Os meninos da Vila já não têm a mesma moral com o técnico Muricy Ramalho.

O comandante santista fez uma limpeza no elenco profissional e dispensou sete atletas, todos formados nas categorias de base do clube.

O atacante Renan Mota foi emprestado ao Democrata-MG. O zagueiro Alemão, o atacante Tiago Luís e o volante Rafael Medeiros foram liberados para procurar outra equipe. Já os laterais Geuvânio e Emerson retornaram à base, assim como o meia Pedro Castro, promovido havia duas semanas.

Ricardo Saibun – 05.fev.12/Divulgação Santos FC
O técnico Muricy Ramalho observa o clássico entre Santos e Palmeiras
O técnico Muricy Ramalho observa o clássico entre Santos e Palmeiras

A dispensa escancara, pela segunda vez em menos de 15 dias, a insatisfação do técnico com os talentos formados atualmente pelas equipes menores do Santos.

Após a vitória sobre o Ituano, na segunda rodada do Estadual, Muricy criticou a forma como esses atletas se apresentavam para fazer parte do elenco profissional.

“A gente percebe que esses meninos vieram com um defeito de fábrica. Não conseguem fazer o passe corretamente”, apontou o técnico.

O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro já declarou que vê nos jogadores formados na casa uma das principais fontes de receita do clube nos próximos anos. Ele admite que não terá como competir com outras equipes na arrecadação de direitos de TV e bilheteria, ao menos a médio prazo.

Por isso, planeja uma reformulação no futebol amador. Entre outras coisas, quer inscrever um projeto de um novo CT para os garotos na lei de incentivo e implantar trabalho semelhante ao que é feito pelo Internacional, com técnicos especializados para o treinamento de fundamentos nos atletas da base.

“[O que o Muricy disse] é verdade. Muitos atletas subiram, mas falta unidade para o padrão que a gente quer para o time principal”, afirmou o mandatário santista.

Hoje, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, Muricy só terá um lateral esquerdo puro na delegação: o jovem Paulo Henrique, 19, que sobreviveu ao corte desta semana.
Léo, titular do setor, ficará cerca de três semanas afastado após ser submetido a uma artroscopia no joelho.

Ontem, o Santos acertou a contratação de Juan, que estava encostado no São Paulo. O clube aguarda a liberação do lateral direito Fucile.

NA TV
Botafogo x Santos
21h Sportv

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *