Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Mustafá é o 1º ‘abacaxi’ de Rebelo no Ministério do Esporte

Aldo Rebelo (PC do B-SP) ainda nem assumiu o Ministério do Esporte, mas já ganhou o primeiro abacaxi para descascar. Trata-se do convênio da pasta com o Sindafebol (Sindicato Nacional das Associações de Futebol), que há um ano recebeu R$ 6,2 milhões para cadastrar 500 mil torcedores até a Copa-2014 e não apresentou nenhum resultado até agora.

A informação está na coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição deste sábado da Folha. .

Sergio Lima – 27.out.11/Folhapress
Após indicação, Aldo dá entrevista na Câmara dos Deputados
Após indicação, Aldo dá entrevista na Câmara dos Deputados

Um dos trunfos que deve ser utilizado pelo ministro é amizade pessoal com Mustafá Contursi, ex-presidente do Palmeiras e presidente do sindicato. O cartola diz que o sindicato está “finalmente finalizando as análises” do projeto. E afirma que na próxima semana dirá se consegue ou não realizar o cadastramento. Caso contrário, promete devolver o dinheiro.

Embora negue, Mustafá reaproximou Aldo Rebelo do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e está entusiasmado com a nomeação do amigo. “Não é porque ele é palmeirense. É porque o Aldo é pessoa de grande competência e sucesso em todas as atividades que realizou. O país está de parabéns.”

Aldo Rebelo vai substituir Orlando Silva Jr. no Ministério do Esporte. O “Diário Oficial” da União publicou na quinta-feira a exoneração de Orlando Silva do cargo de ministro do Esporte. Na publicação, o secretário-executivo da pasta, Waldemar Manoel Silva de Souza, foi nomeado ministro interino. A posse de Rebelo será segunda-feira (31).

  Daniel Kfouri – 07.jan.03/Folhapress  
Mustafá Contursi, ex-presidente do Palmeiras, concede entrevista coletiva
Mustafá Contursi, ex-presidente do Palmeiras, concede entrevista coletiva

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *