Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Na véspera da estreia da Copa do Mundo, Bernardinho corta um

No mesmo dia de reconhecimento do ginásio de Kagoshima, onde a seleção brasileira masculina de vôlei estreia na Copa do Mundo do Japão, neste sábado, o técnico Bernardinho fechou o grupo que lutará por uma vaga olímpica. O único corte foi do ponteiro Thiago Alves, que já treinava com os demais.

O quinto lugar do Brasil

Eduardo Knapp-17.jun.11/Folhapress
Bernardinho, técnico da seleção brasileira, não demonstrou preocupação com o adversário da estreia
Bernardinho não demonstrou preocupação com rival da estreia

Disputarão a competição 14 atletas: os levantadores Bruno e Marlon; os opostos Theo, Leandro Vissotto e Wallace; os centrais Lucas, Sidão, Gustavo e Rodrigão, os ponteiros Giba, Murilo, Dante e João Paulo Bravo e o líbero Serginho. O site oficial da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) divulgou a lista, mas não explicou o corte.

O primeiro desafio do Brasil será neste domingo, às 7h20 (de Brasília), contra o Egito. “Uma estreia que não é das mais difíceis. Porém, logo em seguida, enfrentaremos Estados Unidos, Itália e Rússia”, disse ao site oficial da CBV.

A Copa do Mundo é o primeiro torneio a garantir vaga para Londres-2012. Os doze participantes enfrentam-se em um turno único e os três primeiros classificam-se para a disputa olímpica. A seleção feminina encerrou sua participação no mesmo torneio na última sexta e, em quinto, terá de esperar pelo Sul-Americano, em maio, para tentar novamente.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *