Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte Goiás

‘Não escolho adversários’, reforça Enderson Moreira sobre semifinais

Enderson Moreira, técnico do Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Enderson Moreira: ‘A única coisa que me faz tirar

um jogador do jogo é se ele não estiver 100%’
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O Goiás liderou o Goianão em 17 das 18 rodadas da competição, mas mesmo com essa tranquilidade o time chega à última rodada ainda com a liderança em jogo, e sem adversário nas semifinais definido. Mas para Enderson Moreira estes detalhes não são importantes. O Esmeraldino tem quatro – Vila Nova, Aparecidense, Crac e Itumbiara – possíveis rivais para a próxima fase da competição, e o técnico alviverde revela que não há preferências de adversários.

– Eu não escolho adversário, e tenho uma passagem na minha vida que é determinante em relação a isso. Numa Copa São Paulo Júnior, se fôssemos o primeiro colocado pegávamos o Corinthians, se fôssemos o segundo pegávamos um time menor. A diretoria pediu para que ficássemos em segundo, mas falei assim: ‘Se for para ser campão tem que atropelar quem aparecer’. Eu penso assim – comentou

Enderson garantiu que não pretende poupar jogadores para os próximos dois confrontos da equipe – contra América-MG e Aparecidense. Ou melhor, só utilizará os atletas que estiverem em plenas condições para atuarem.

– A única coisa que me faz tirar um jogador do jogo é se ele não tiver 100%, caso contrário, vamos com o que tivermos de melhor como fizemos contra o Morrinhos. O que tinha de melhor a gente colocou – ressaltou.

Para o comandante esmeraldino, a única motivação em sua equipe é o simples desejo pela vitória. A vantagem de jogar por dois resultados iguais, e de ter o último jogo como mandante não seduzem Enderson Moreira.

– A gente sempre joga pra vencer. Se fosse um campeonato de pontos corridos era importantíssima a vitória, mas temos semifinais ainda. A vantagem que podemos ter não é determinante. Estamos com 13 pontos de vantagem para o terceiro colocado, mas podemos entrar nas semifinais perder um jogo e empatar o outro e estamos fora. Se o primeiro colocado entrasse com três pontos ganhos aí sim seria bom. A vantagem é mínima diante do que temos – avaliou.

Nesta segunda-feira o elenco esmeraldino se reapresentou. Os jogadores que atuaram no domingo fizeram um trabalho de hidroginástica, e o restante fez um treino tático. Contra o América-MG, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, jogadores como Thiago Humberto, Rafael Toloi, Egídio, Ricardo Goulart e Iarley devem retornar ao time.

Fonte: http://globoesporte.globo.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *