Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Não tenho condições de explicar o Neymar, diz Muricy

SPFW 2012Após ver Neymar se tornar o maior artilheiro da era pós Pelé com 104 gols, Muricy disse que não consegue explicar as atuações do atacante. “Eu não tenho condições de explicar o Neymar”, falou o treinador sobre o camisa 11 santista, que fez dois tentos na vitória da equipe por 3 a 0 sobre o Guarani, na primeira partida da final do Paulista.

Danilo Verpa – 06.mai.12/Folhapress
Neymar abraça Ganso após marcar gol no Guarani, no Morumbi
Neymar abraça Ganso após marcar gol no Guarani, no Morumbi

Com os gols deste domingo, o artilheiro Neymar chegou ao 18º no Paulista. Pelo time litorâneo, ele já fez 104 tentos e agora é o maior artilheiro do clube na era pós Pelé, ao lado de Serginho Chulapa e João Paulo. Inclusive, ao conseguir tal marca, ele prestou uma homenagem aos dois ex-atletas. “Foi uma homenagem para o Serginho e para o João Paulo”, explicou após a partida.

Muricy também brincou com o fato de ser o técnico do astro no clube litorâneo. “Quando eu parar [de trabalhar] e for para o mato, vou falar para os meus amigos que treinei o Neymar. É um motivo de orgulho”, finalizou.

Com este resultado, o Santos conquista o tricampeonato do torneio com até uma derrota por dois gols de diferença. Ao Guarani resta um êxito por quatro tentos ou mais de vantagem no próximo domingo, às 16h, no mesmo Morumbi.

Se os campineiros superarem os santistas por três gols de diferença, o campeão Estadual será conhecido nos pênaltis.

Antes de decidir o Paulista, o Santos vai enfrentar o Bolívar pela volta das oitavas de final da Libertadores, na próxima quinta-feira, na Vila. Na ida, os bolivianos venceram os brasileiros por 2 a 1.

Fonte: Da Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *