Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Não vim aqui para peitar ninguém, diz Leão ao responder sobre Ceni

 

SPFW 2012Emerson Leão garante que não discutiu com o goleiro Rogério Ceni e que não está no São Paulo para desafiar quem quer que seja. O técnico afirmou ainda que não está à procura de um goleiro, fato que chegou a ser cogitado por conta de uma possível operação no camisa 1 do time do Morumbi.

“Foi escrito que eu tenho uma rota de colisão com o Rogério. E que eu peito o Rogério desde a minha primeira passagem aqui [Leão treinou o São Paulo entre 2004 e 2005]. Eu não vim para peitar ninguém. Estou aqui para ajudar a todos. E disseram que vou contratar goleiro para ser para ser titular, o que também não é verdade. Quando vier, será escolhido por mim, se for necessário. O que tem aqui é foco”, rebateu o treinador.

Luiz Pires/Divulgação Vipcomm
Emerson Leão gesticula durante treino do São Paulo; clique na foto e veja imagens da carreira do técnico
Emerson Leão gesticula durante treino do São Paulo; clique na foto e veja imagens da carreira do técnico

Leão não quis entrar em detalhes sobre a possibilidade de o capitão do São Paulo passar por uma cirurgia para reconstruir o ligamento do ombro direito.

“Ele melhorou, mas precisa provar que está bem. Não tem superação de uma coisa que não tem remédio. Tem que ter tempo para se recuperar. Alguns atletas contratados não estão jogando. Dez dias atrás o Rogério era um homem triste e calado, porque sabia da gravidade do fato, foi exposto por um especialista. A cirurgia pode ser agora ou daqui a cinco anos, para ele poder jogar seu tênis tranquilo, seu vôlei. De dez dias para cá melhorou, porque ele não trabalhou. Ele está animado, todos estão, mas tem que ver”, declarou Leão.

Sobre o Oeste, adversário desta quarta-feira, Leão falou que conhece o time, mas espera que a sua equipe mostre evolução na partida.

“O time base já está montado. Temos alguns atletas que ainda não estrearam. Aí depois eles podem modificar isso. No meu time tem sempre 30% de vagas, que é para os ótimos jogadores. Eles vão entrar, e quem vai sair não vai gostar. Eles precisam saber disso. Espero que a nossa equipe evolua, até porque se não evoluirmos, vai ficar mais fácil para os adversários nos marcarem”, finalizou Leão.

O São Paulo entra em campo contra o Oeste, em Presidente Prudente, às 19h30.

Rubens Chiri/Divulgação/Saopaulofc.net
O técnico Emerson Leão conversa com Rogério Ceni no CT do São Paulo; clique na foto e veja galeria
Leão conversa com Ceni ao voltar ao São Paulo no final de 2011; clique na foto e veja galeria do treinador

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *