Willames Costa

Compromisso com a informação

Mundo

Não vou interferir na agenda do papa em Cuba, diz Chávez

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta terça-feira que não pretende interferir na agenda do papa Bento 16 em sua visita à Cuba. O mandatário também está na ilha para sessões de radioterapia em tratamento contra um câncer na região pélvica.

Em pronunciamento em rede nacional na Venezuela, Chávez saudou o papa e sua visita à ilha. “Bento 16 é um chefe de Estado, eu sou um chefe de Estado, Raúl [Castro, ditador de Cuba] é um chefe de Estado. Eles têm sua agenda, eu não vou interferir em nada, só saúdo a Bento 16 e saúdo sua presença nessa Cuba amada”.

France Presse/Reuters
Presidente venezuelano, Hugo Chávez, diz que não irá interferir na agenda do papa em Cuba
Presidente venezuelano, Hugo Chávez, diz que não irá interferir na agenda do papa em Cuba

No domingo (25), o Vaticano informou que não recebeu nenhuma solicitação de Chávez para se encontrar com o papa Bento 16.

“Até o momento não recebemos nenhum pedido de audiência, embora isto possa mudar. Este fato é novo (a presença de Chávez em Cuba coincidindo com a viagem papal) e não estava no programa. Só posso insistir que até o momento não temos notícias sobre uma solicitação de encontro com o papa”, afirmou o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi, em entrevista coletiva concedida no México, primeira etapa da viagem do pontífice.

Lombardi assegurou que só tomou conhecimento da viagem pela imprensa e que quando comentou o fato com o séquito papal “ninguém sabia de nada”.

“Não acho que exista uma possibilidade concreta deles se encontrarem, me surpreenderia muito”, disse Lombardi.

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *