Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque Esporte

Náutico encara o Boa na partida que pode garantir o acesso

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Na vice-liderença da Série B com 63 pontos e a um ponto de obter a vaga para a primeira divisão, o Náutico encara o Boa Esporte neste sábado, 19, no estádio do Melão em Varginha (MG), às 16h(horário de Recife) pela penúltima rodada da competição, na partida que pode garantir o acesso matemático do Timbu para a Série A de 2012. Basta um simples empate para que os alvirrubros façam a tão aguardada festa. O duelo também marca o confronto das duas melhores defesas da competição com apenas 37 gols sofridos.

Para esta partida, o técnico Waldemar Lemos contará com força máxima para armar a sua equipe. Eduardo Ramos, que foi poupado dos treinamentos durante a semana, está recuperado do desconforto muscular e encara a equipe mineira. Ronaldo Alves é outro atleta liberado pelo deportamento médico alvirrubro e volta ao time titular depois de ficar quatro partidas afastado devido a uma fratura no nariz.

O clima positivo em torno da partida e da campanha do Náutico na competição deixa não só os torcedores e os jogadores confiantes como também o técnico Waldemar Lemos. “Estamos muito confiantes porque a gente vem trabalhando há muito tempo e fazendo por merecer o que conseguimos até agora”, disse o comandante durante a semana.

Ainda de acordo com Waldemar, o trabalho agora é tentar apenas conter a ansiedade do grupo antes de atingir o objetivo final. “Tenho conversado muito com os jogadores para quebrar a ansiedade deles”, afirmou.

Com o mesmo pensamento do seu treinador, o volante Derley é outro que demonstra otimismo para a partida contra o Boa. Segundo o atleta, o acesso do Náutico serviria para coroar o trabalho de toda uma temporada. “O nosso possível acesso não será produto do trabalho de uma semana e sim de toda a competição. Nós levamos uma goleada no início e disseram que iríamos cair para a Série C, mas conseguimos reverter e chegamos agora em um momento muito bom nesta reta final”.

Além do acesso, o Náutico também pode garantir o vice-campeonato da Série B sem depender de outros resultados em caso de vitória sobre o Boa amanhã, já que a diferença para a Ponte Preta, terceira colocada, é de quatro pontos e não poderá mais ser tirada faltando apenas uma rodada para o fim da competição.

ADVERSÁRIO – Na sétima posição com 53 pontos, o Boa ainda sonha com a entrada no G4 da Série B. Para isso, a equipe mineira tem que vencer seus dois últimos jogos e “secar” Sport, Vitória e Bragantino nesta reta final. Apesar da tarefa difícil, o téncnico mineiro, Nedo Xavier, demonstra otimismo na sua equipe. “Enquanto existir possibilidade, estaremos brigando, nossa equipe joga sempre buscando o resultado positivo, e nestas últimas rodadas não vai ser diferente”, disse.

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE X NÁUTICO

BOA ESPORTE: Luiz Henrique; Jackson, Pablo, Carciano e Marinho Donizete; Claudinei, Olívio, Jean Cleber e Carlos Magno; Moisés e Jheimy. Técnico: Nedo Xavier

NÁUTICO: Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Marlon e Aírton; Elicarlos, Everton, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG). Data: 19 de novembro de 2011 (sábado). Horário: 16 horas (horário de Recife). Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES). Assistentes: Edson Glicério dos Santos (ES) e Leonardo Mendonça (ES).

Com o Blog do Torcedor do NE10

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *