Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Náutico x América: a melhor defesa contra o pior ataque

ba1bac8114b6102f7e36311fa3f1d6f1.jpg

Rogério será o único atacante de ofício no time do Náutico
Foto: Guga Matos/JC Imagem

O duelo do único time que não levou gol contra o único que não marcou gols. Esse é o retrato do jogo entre Náutico e América, a partir das 21h10, nos Aflitos, pela quarta rodada do Pernambucano Coca-Cola 2012. O timbu é o líder isolado da competição com cem por cento de aproveitamento: três vitórias nos três jogos disputados. Já os alviverdes estão em penúltimo lugar com apenas um ponto.

O que mais conta a favor dos donos da casa é o fato de conseguir o equilíbrio entre defesa e ataque. O goleiro Gideão ainda não foi superado e o ataque tem quase dois gols de média. De seu lado, o América ainda não fez gol em ninguém e tomou sete.

Para o torcedor alvirrubro ficar ainda mais confiante é justamente o sistema defensivo que ganhará um reforço. O zagueiro Marlon treinou normalmente na véspera e está praticamente confirmado. Ele sofreu uma entorse no tornozelo direito e não enfrentou o Araripina.

No restante da equipe, o técnico Waldemar Lemos mantém o sistema tático 4-5-1. A intenção do comandante alvirrubro é dar mais sequência a essa formatação para que os jogadores sintam-se cada vez mais à vontade em suas funções. “Ainda vamos observar o adversário e ver o que podemos montar, mas essa formação agradou muito”, disse.

O zagueiro Marlon destacou o bom trabalho do sistema defensivo como fruto do esforço de todos os jogadores. Ele lembrou que a marcação alvirrubra começa com os atacantes. “Nós recebemos os elogios mas o trabalho de marcação começa com os atacantes. Todo time está empenhando e o resultado é esse. O mérito é de todos”, elogiou.

AMÉRICA – No América, o técnico Paulo Júnior não contará com o zagueiro Carioca. No jogo anterior, diante do Salgueiro, o defensor rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e ficará seis meses sem atuar. O substituto será Léo Gama. Por opção do treinador o volante Algodão na vaga de outro zagueiro, Deivid.

Ficha do jogo:

Náutico: Gideão, João Ananias, Ronaldo Alves, Marlon e Jefferson; Derley, Elicarlos, Souza, Eduardo Ramos e Cascata; Rogério.

América: Ádson; Maneco; Negretti, Léo Gama e Adriano; Algodão, Lewis, Alexandre Oliveira e Rosivaldo; Cláudio Romão e França.

Local: Estádio dos Aflitos, Recife. Árbitro: Cláudio Mercante Elan Vieira e Clóvis Amaral. Assistentes: Elan Vieira e Clóvis Amaral. Ingressos: R$ 30 e R$ 15.

Com Do NE10

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *