Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Náutico x Salgueiro: duelo pernambucano com objetivos distintos

c21b1d05d0595d8633aff5c2f04eccf8.jpg

Elicarlos vira centenário neste sábado
Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem

Depois de perder uma invencibilidade de sete jogos diante do Bragantino na última terça-feira (13), o Náutico tem uma boa chance de se reabilitar diante de sua torcida, neste sábado (17). Apesar de o confronto ser local, o Salgueiro, adversário dos alvirrubros a partir das 16h20 é o segundo pior time da Série B. Mesmo assim, o discurso é de respeito.

O primeiro a ressaltar que ninguém vence jogo de véspera é o técnico Waldemar Lemos. A tal ponto de classificar a partida como um clássico. “O nosso comportamento será o mesmo. Mais um jogo que tem um contexto de decisão. Temos os nossos objetivos na competição e não vamos abrir mão deles”, ressaltou.

Lemos também reconheceu a dificuldade de mexer na equipe mais uma vez. No caso, alterações que atingem defesa e meio de campo. O lateral-direito Peter tomou o terceiro amarelo e o meia Eduardo Ramos foi expulso. Ambos cumprem suspensão automática. Neno vai para a lateral e Elton, recuperado de uma lesão muscular, assume o posto de Eduardo.

“Por isso valorizo muito o treinamento com todos os jogadores do elenco para, numa situação como essa ter todos em condições de cumprir as tarefas. Tínhamos outras opções mas Elton está refeito e deve participar”, pontuou.

Já o volante Elicarlos, que completa seu centésimo jogo com a camisa do Náutico, destaca que o time tem que entrar em campo para fazer o que procura fazer sempre nos jogos em casa, independente do adversário. “Temos um grupo ciente do que quer. Sabemos que o adversário está na zona de rebaixamento e vai em busca de seus objetivos. Mas também temos o nosso, que é encostar no líder”.

SALGUEIRO – O Carcará chega aos Aflitos sem seu principal atacante nos últimos jogos. O atacante Ricardinho, que marcou duas vezes nas últimas duas partidas, sofreu uma lesão muscular e fica de fora. Em compensação, o artilheiro Fabrício Ceará tem retorno confirmado. Ele forma o setor ofensivo ao lado de Marabá.

Apesar das duas vitórias consecutivas, o técnico Waldemar Lemos lembra que o objetivo do Salgueiro ainda não foi alcançado. Por isso, pede calma ao time na hora de finalizar. “Precisamos melhorar bastante para sair dessa situação. O time já teve uma evolução mas precisa ter tranquilidade, pois cria muitas situações de gol e falta um pouco de calma na hora de finalizar”, enfatizou.

Ficha do jogo:

Náutico: Gideão; Neno, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Élton; Kieza e Rogério. Técnico: Waldemar Lemos.

Salgueiro: Luciano; Michel, Juninho, Alexandre e Piauí; Pio, Josa, Renê e Paulo Santos; Ricardinho e Tiago Marabá (Fabrício Ceará). Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

Local: Aflitos. Horário: 16h20. Árbitro: Cláudio Mercante (PE). Assistentes: José Pedro Wanderley e Alcides Lira (ambos de PE). Ingressos: R$ 30 (arquibancada central) e R$ 15 (arquibancadas laterais e estudante).

Com Do NE10

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *