Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte Pernambuco

Náutico x Salgueiro: promessa de um duelo equilibrado

Imagem de Geílson

Mesmo pendurado com dois amarelos, Geílson está confirmado contra o Porto
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Depois do empate diante do Sport, no estádio dos Aflitos, no último domingo, o Náutico volta a jogar em casa (onde não perde em jogos pelo Estadual há mais de dois anos). Mas não tem vida fácil. Pela 19ª rodada do Pernambucano Coca-Cola, nesta quarta-feira, às 20h, o Timbu encara o Salgueiro, vice-líder da primeira fase do campeonato, e que vem apresentando um futebol de bastante regularidade. Além do adversário, o time alvirrubro terá que superar seus próprios problemas. O técnico Waldemar Lemos não vai contar com quatro atletas considerados titulares.

Leia também:
Luiz Meira receberá orientação no Náutico

O Náutico não vai contar com os volantes Elicarlos e Souza, ambos contundidos e vetados pelo departamento médico do Timbu. O meia Eduardo Ramos e o atacante Siloé, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também estão fora. Sendo assim, o time alvirrubro terá uma nova formação a partir do meio-de-campo.

No meio, apenas Derley é o único titular no time. Tozo, que foi acionado no início do Clássico dos Clássicos, no lugar de Souza, está confirmado no time. O jogador superou a falta de ritmo de jogo mostrando um futebol simples, de marcação e toque rápido. Sem firulas.  Já Philip, que atuou no clássico mais avançado, como segundo ataque, ficará mais recuado, responsável  pela construção das jogadas ofensivas.

No ataque, uma nova dupla. Dorielton, que estava sendo cogitado para encarar o Sport, terá uma oportunidade de mostrar serviço. Como Rodrigo Tiuí foi vetado pelo departamento médico já que se queixa de dores musculares,  Henrique ganha a chance. Diante do Carará, ele terá  que mostrar que pode ser uma boa opção para o alvirrubro no restante do Estadual . Na defesa, o Náutico será o mesmo que atuou no Clássico dos Clássicos.

Durante a entrevista coletiva que concedeu à imprensa, o técnico do Náutico, Waldemar Lemos, enalteceu a qualidade do adversário. “É uma equipe que merece todo o nosso cuidado, pois já mostraram qualidade dentro e fora de campo”, declarou. O comandante ainda foi questionado sobre a manutenção de Auremir na lateral, ao invés de Marquinho. “Joga quem está melhor no momento”, explicou.

No Salgueiro, o clima é de confiança. Nas duas últimas partidas, dois empates: 0x0, contra o Sport, na Ilha do Retiro, e 1×1, diante do Serra Talhada, no único tropeço da equipe dentro do seu reduto. Mas os resultados não abalaram o time comandado pelo técnico Neco.  Contra o Timbu, o Salgueiro mantém o esquema com três volantes, dando liberdeade para Clébson encostar nos atacantes Fabrício Ceará e Elvis.

Ficha do jogo

Náutico: Gideão, Auremir, Marlon, Ronaldo Alves, Jéferson; Lenon, Derley, Tozo e Philip; Dorielton e Henrique. Técnico: Waldemar Lemos.

Salgueiro: Luciano, Marcos Tamandaré, Alemão, Luiz Eduardo e Peri; Pio, Josa, Victor Caicó e Clébson; Fabrício Ceará e Elvis. Técnico: Neco.

Local: Aflitos.  Horário:20h.  Árbitro: Neilson Santos. Assistentes: Albert Júnior e Clóvis Amaral.
Ingressos:R$ 30 (arquibancada frontal) e R$ 15 (arquibancada lateral e meia-entrada).
 

Fonte: Do Blog do Torcedor do NE10

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *