Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Neymar só deve estrear dia 5 de fevereiro e prevê mais cobrança da torcida

 

SPFW 2012No ano do centenário do Santos, com Libertadores pela frente, além da Olimpíada, Neymar estima um aumento na cobrança da torcida. E nem liga. “Eles estão mal acostumados, mas a culpa é nossa, que vencemos os títulos”, brincou o atacante.

Ricardo Nogueira/Folhapress
Ao lado do presidente Luis Alvaro, Neymar posa para fotos durante inauguração do Espaco Puskas no Memorial das Conquistas do clube
Ao lado do presidente Luis Alvaro, Neymar posa na inauguração do Espaco Puskas no Memorial das Conquistas

Prestes a completar apenas 20 anos –faz aniversário no dia 5 de fevereiro–, Neymar já conquistou alguns dos campeonatos mais importantes e reconhecimento internacional. Para ele, porém, não basta.

“Eu quero mais. Para mim, nunca está bom”, disse o santista, campeão da Libertadores e do Paulista em 2011, além de ter sido eleito o melhor jogador das Américas em tradicional votação do jornal uruguaio El País.

Nesta terça-feira, recebeu nova homenagem do Santos. Seu gol marcado contra o Flamengo no Brasileiro do ano passado agora faz parte do museu do clube. Escolhido o mais bonito da última temporada pela Fifa, o lance anotado na derrota por 5 a 4, na Vila Belmiro, faz parte agora da exposição permanente do Memorial das Conquistas santista.

No local, estão as chuteiras utilizadas para marcar o golaço e, também, uma réplica do troféu recebido da entidade máxima do futebol

“Esse vai ficar marcado na minha vida, com certeza”, afirmou o jovem atleta.

Ele, entretanto, se cobra –e cobra seus colegas– por mais conquistas em 2012, ano simbólico para o Santos, que comemora cem anos em abril.

“A gente tem que sempre dar mais. Se fizermos o mesmo que em 2011, vamos conseguir muitas coisas. Se fizermos mais, conquistaremos ainda mais”, calculou Neymar, numa matemática simples.

O atleta só deve estrear na temporada no clássico contra o Palmeiras, justamente no dia de seu aniversário, em Presidente Prudente. Até lá, continua os treinamentos com a equipe titular do Santos, que voltou de férias mais tarde por causa do Mundial.

Na Libertadores, o clube só inicia sua campanha no dia 15 de fevereiro, na Bolívia, ante o The Strongest.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *