Willames Costa

Compromisso com a informação

Pernambuco

No Recife, desfile ousa com roupas decoradas com chocolate e açúcar

O centenário de Luiz Gonzaga ganhou uma homenagem inusitada: um desfile com roupas e acessórios decorados com chocolate e açúcar. O evento foi realizado pelo Senac Pernambuco, na noite desta quarta-feira (04), na unidade do Recife. As peças apresentadas no desfile foram pensadas a partir de cores e elementos que fazem parte do universo sertanejo, estrela de muitas das músicas do Rei do Baião.

Desfile mostra peças feitas com chocolate e açúcar (Foto: Luna Markman / G1)Roupas com chocolate e açúcar foram confeccionadas em três dias (Foto: Luna Markman / G1)

As roupas e acessórios foram confeccionados em três dias, por alunos dos cursos de Costureiro e da oficina Chocolate e Trufas, coordenados pelos chefs de cozinha Tânia Bastos, Edilza Muniz e Douglas Van Der Ley. “O mais difícil foi criar, ter a ideia do que fazer, mas ficou tudo lindo e estamos pensando em leiloar as peças para doar a renda a uma instituição de caridade”, disse Tânia.

As modelos apresentaram dez conjuntos. Nos tecidos crus, muitas aplicações de açúcar derretido. O chocolate aparecia em brincos, colares, cintos, pulseiras e chapéus, ora como matéria-prima, ora cobrindo as peças. “Foi uma experiência maravilhosa. Só que agora eu estou derretendo”, brincou a maquiadora Cibele Diniz, que se arriscou na passarela.

“Pensei no evento quando vi um parecido em Gramado [no Rio Grande do Sul], que tem um potencial forte no mercado de chocolate. Já nós temos uma ligação com o açúcar. Essa experiência é boa para os estudantes, porque estimula a criatividade deles, que é o que garante a inovação na área”, explicou a diretora regional do Senac, Lygia Leite.

Desfile mostra peças feitas com chocolate e açúcar (Foto: Luna Markman / G1)Ligação do estado com o açúcar e centenário de Luiz Gonzaga foram conceitos lembrados na hora de desenvolver as peças (Foto: Luna Markman / G1)

 

Fonte: Do G1 PE

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *