Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Nova secretária-executiva do Ministério da Justiça assume cargo

A nova secretária-executiva do Ministério da Justiça, Márcia Pelegrini, tomou posse nesta segunda-feira com o desafio de implementar a Lei de Acesso à Informação.

A lei, que entrará em vigor no dia 16 de maio, regulamenta a consulta de documentos e informações públicas, como competência, estrutura organizacional e execução orçamentária.

Secretário-executivo do Ministério da Justiça vai deixar pasta

“A secretária executiva ficou com a incumbência de implementar a Lei de Acesso à Informação. Sua aplicação vai requerer a superação de desafios. É essencial vencermos a cultura do sigilo”, disse a nova titular do posto.

Pelegrini entra no lugar de Luiz Paulo Barreto, que deixou o cargo para assumir a Secretaria de Planejamento e Orçamento do Governo do Distrito Federal.

Antes, já haviam saído do Ministério da Justiça, em janeiro, o secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, José Ricardo Botelho, e diretor de logística da Secretaria de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça, Odécio Carneiro.

Advogada e doutora em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e secretária executiva adjunta do Ministério da Justiça desde janeiro de 2011, Márcia Pelegrini assumiu, entre outros cargos, a Secretaria de Assuntos Jurídicos das prefeituras de Santo André e Diadema.

DA AGÊNCIA BRASIL

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *