Willames Costa

Compromisso com a informação

Pernambuco Petrolina

Núcleo Gestor de revisão e modernização do Plano Diretor de Petrolina reuniu-se nessa terça-feira

Nessa terça-feira (03), o Núcleo Gestor do Plano Diretor de Petrolina esteve reunido no Sest/Senat para a segunda oficina temática de revisão e modernização do Plano. O encontro foi organizado pela Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Agência Municipal do Meio Ambiente AMMA, e coordenado pela empresa Cunha Lanfermann Engenharia e Urbanismo.

O encontro foi dividido em partes, tendo a leitura da ata da reunião anterior, uma leitura comunitária, leitura técnica dos eixos e diretrizes do Plano de 2006, visitação aos mapas da cidade, plenária, discussão de alguns conceitos e a delimitação dos eixos a serem trabalhados pelo grupo. Ao longo de todo processo, os integrantes do Núcleo Gestor, escolhido através de audiência pública com diversos segmentos da sociedade, debateram temas relacionados ao novo código de postura e obras de Petrolina, a possibilidade da criação ou não de novos distritos e a expansão da área urbana do Município.

“A reunião tinha o objetivo de fazer uma leitura técnica do diagnóstico realizado acerca dessa segunda etapa do processo de revisão e modernização do Plano Diretor e cumpriu com seu objetivo. Nessa reunião, nós contamos com 95% dos participantes do Núcleo Gestor, contando com a participação de quase todos os segmentos sociais, seja do poder público, da sociedade civil, dos movimentos populares e empresarias, as entidades de classe e de pesquisa. Foi muito produtivo”, comemorou o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Junior.

O momento também serviu para que o Núcleo Gestor analisasse como o município projetará o seu nível de crescimento e qual será a direção desse crescimento. Temas como mobilidade urbana e transporte público de massa também foram debatidos pelo grupo.

Com a realização dessa segunda etapa de revitalização e modernização do Plano Diretor de Petrolina, o trabalho do Núcleo segue para uma terceira fase, que segundo o diretor-presidente da AMMA, serão discutidas as legislações complementares que balizam a operacionalidade do novo Plano Diretor. Ao final de todas as etapas envolvendo o Núcleo Gestor, será realizada um audiência pública.

Texto e Foto: Emerson Rocha

Fonte: Da Ascom/PMP

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *