Willames Costa

Compromisso com a informação

Mundo

Obama bate Romney na maioria dos temas, exceto economia, diz pesquisa

O presidente dos Estados Unidos, Barack,Obama é considerado mais competente do que seu provável adversário republicano nas eleições de novembro, Mitt Romney, em grande parte dos temas de campanha, à exceção da gestão da economia, segundo pesquisa ABC News-Washington Post publicada nesta terça-feira (10).

A pesquisa coloca Obama com 51% das intenções de voto contra 44% para Romney se a votação fosse hoje.

Além disso, 64% dos consultados consideram o presidente “mais amigável e mais simpático”, contra 26% que preferem o pré-candidato republicano.

Obama domina o favoritismo em uma série de temas: os direitos das mulheres (53% contra 34%), assuntos internacionais (53% contra 36%) e a proteção da classe média (49% contra 39%). Também é percebido como o melhor candidato para “compreender os problemas econômicos” dos americanos (49% contra 37%).

O presidente dos EUA, Barack Obama, fala durante fórum de mulheres nos negócios, nesta sexta-feira (6), na Casa Branca (Foto: AP)O presidente dos EUA, Barack Obama, fala durante fórum de mulheres nos negócios, em 6 de abril, na Casa Branca (Foto: AP)

Sua vantagem é menos evidente em termos de apoio a pequenas empresas (47% contra 45%) e de criação de postos de trabalho (46% contra 43%).

Já Mitt Romney consegue uma pequena vantagem sobre Obama na gestão da economia (47% contra 43%) e é amplamente favorito na questão da redução do déficit público (51% contra 38%).

A pesquisa foi realizada de 5 a 8 de abril entre 1.103 adultos e tem uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais.

Da AFP

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *