Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque

Onze policiais morrem em atentado no Paquistão

Onze policiais morreram e 33 pessoas ficaram feridas nesta quinta (13) em um atentado suicida na cidade portuária de Karachi, a mais populosa do Paquistão e considerada a capital financeira do país.

Equipes de resgate socorrem homem ferido após a explosão de um ônibus na cidade de Karachi, nesta quinta-feira Foto: Reuters
Equipes de resgate socorrem homem ferido após a explosão de um ônibus na cidade de Karachi, nesta quinta-feira
Foto: Reuters

O ataque ocorreu nas primeiras horas do dia, próximo a um centro de treinamento das forças de segurança de Razzaqabad. Um veículo se chocou com um ônibus que transportava cerca de 50 policiais, segundo informou o chefe de polícia local, Munir Sheikh.

“Não ficou claro se a explosão foi detonada por um suicida ou uma bomba”, disse o policial sênior Rao Anwar.

O bombardeio aconteceu depois que a casa de um policial, acusado de matar nove membros de uma milícia pró-governo, foi atacada na última quarta-feira. Na última terça, um ataque com granada matou 13 pessoas em um cinema na cidade de Peshawar. Nenhum dos ataques foi reivindicado pelos talibãs.

Membros da força de segurança coletam evidências no local da explosão que matou 11 policiais e feriu 33 pessoas Foto: Reuters
Membros da força de segurança coletam evidências no local da explosão que matou 11 policiais e feriu 33 pessoas
Foto: Reuters

A violência no Paquistão ocorre em meio a negociações de paz entre representantes do governo e do Taliban destinadas a tentar acabar com a insurgência violenta no país. Ambos os lados devem se abster de grandes ataques durante as conversações.

O Taliban tem dito repetidamente que rejeita a democracia e que quer o Paquistão governado de acordo com as leis islâmicas.

Agência Brasil

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *