Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Operação da PF em São Francisco de Itabapoana, RJ, tem 5 presos

Subiu para cinco o número de presos durante a Operação Renascer feita pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (29) em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. Entre os presos está o atual prefeito da cidade, Carlos Alberto Silva de Azevedo (PMDB), além do anterior e do atual secretário de Saúde.

Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana informou, às 10h20, que aguarda orientações para se posicionar sobre a operação.

A operação tem o objetivo de desarticular um esquema de desvio de verbas públicas destinadas à saúde no município de São Francisco do Itabapoana. Os mandados de prisão e busca e apreensão foram decretados pelo Desembargador Federal Messod Azulay, da Segunda Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

As investigações foram realizadas pela Delegacia da Polícia Federal em Campos dos Goytacazes, também no Norte Fluminense, em inquérito policial instaurado para apurar os crimes de quadrilha, peculato e corrupção passiva e ativa.

Fonte: Do G1 RJ

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *