Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque Pernambuco Salgueiro

Operação desbanca quadrilha que desviava dinheiro da Previdência Social no Sertão

af80336e56441461876571edb6dbaba3.jpg

Várias sacolas com documentos foram apreendidas durante a ação
Foto: Divulgação Polícia Federal

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (13) no Sertão de Pernambuco  uma operação para cumprir quatro mandatos de prisão preventiva, 16 mandatos de buscas e apreensão, além de 56 intimações de pessoas das cidades de Salgueiro, Verdejante, Belém do São Francisco, Parnamirim e Serra Talhada. Todos são acusados de envolvimento em uma fraude de benefícios na Agência da Previdência Social em Salgueiro. A operação, chamada de “Depuração”, foi deflagrada na manhã desta terça-feira.

Segundo a polícia, a quadrilha atuava associando pessoas interessadas em benefícios previdenciários indevidos. Eles falsificavam os documentos e inseriam as informações no sistema da Previdência Social. O foco principal eram benefícios de natureza rural e salários maternidade.

O Ministério da Previdência Social estima que a ação da quadrilha gerou um prejuízo de R$ 2 milhões ao cofres públicos. Já foram identificadas dez pessoas envolvidas no esquema, destas três eram funcionários da APS de Salgueiro. Outras duas se identificavam como advogado, mas uma era penas formada em Direito.

Com Do NE10

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *