Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque Pernambuco

Operação Falcão prende suspeitos pelo tráfico de drogas no Grande Recife

As polícias Civil e Militar realizam, nesta quarta-feira (28), a Operação Falcão para prender suspeitos pelo tráfico de drogas no Recife, em Olinda e em Paulista, municípios da Região Metropolitana do Recife. 12 suspeitos já foram detidos. Foram apreendidos também carros, motos, armas e uma quantidade não informada de crack.

Dos 18 mandados de prisão preventiva, faltam ser cumpridos 3. Além desses, 12 mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo da 1ª Vara de Entorpecentes da Capital. Os suspeitos estão sendo levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da capital pernambucana. Três deles já estavam presos no Complexo Prisional Aníbal Bruno. Segundo a polícia, as ações da quadrilha eram articuladas por ligações telefônicas.

120 policiais participam da operação. As investigações foram iniciadas em maio de 2011 pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e pelo Núcleo de Inteligência. O coordenador da ação é o delegado Osvaldo Moraes. Segundo o delegado, a Falcão tem o objetivo de atacar os grandes distribuidores de drogas em ação integrada, que teve apoio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Fonte: Do NE10

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *