Willames Costa

Compromisso com a informação

Distrito Federal

Operação Malibu II desarticula quadrilha de tráfico de drogas no DF

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou uma operação que resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de dez adolescentes nesta quarta-feira (9) após a desarticulação de uma quadrilha que agia em Candangolândia, região administrativa a 11 quilômetros de Brasília. Todas as pessoas são suspeitas de ter envolvimento com o tráfico de drogas no local.

A operação Malibu II, realizada em parceria com a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), é um desdobramento da operação Malibu, realizada em abril deste ano, que resultou na prisão de mais de 30 pessoas também suspeitas de ter participação com o tráfico de drogas e cometer roubos na região.

De acordo com o delegado João Carlos Lóssio, da 11ª Delegacia Polícia, responsável pelas investigações de crimes cometidos em Candangolândia, a operação teve início depois que policiais começaram a investigar, há cerca de 80 dias, pichações com a sigla do grupo criminoso nos muros da Candangolândia.

“Eles dominavam o tráfico de drogas na Candangolândia, também praticavam roubos e outros crimes na região. No Plano, no Guará, no Núcleo Bandeirante, no Setor de Postos e Motéis e no Sudoeste, realizavam roubo de veículos”, afirma o delegado.

As pessoas presas em abril vão responder à Justiça por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, porte ilegal de arma, tentativa de homicídio, roubo de veículos, sequestro, ameaça e disparo em via pública – crimes que cujas penas somadas podem resultar em mais de 30 anos de prisão. Lóssio disse que todos os presos na operação Malibu tinham passagem pela polícia.

Fonte: Do G1 DF

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *