Willames Costa

Compromisso com a informação

Ouricuri Pernambuco

Ouricuri recebe “Territórios da Cidadania” a partir do dia 26 de março

 

Tem início no próximo dia 26, pelo município de Ouricuri, a segunda fase no estado de Pernambuco do Programa Nacional Sebrae nos Territórios da Cidadania, que irá envolver a capacitação dos Agentes de Desenvolvimento Local dos territórios do Araripe e São Francisco, bem como dos gestores dos projetos territórios.

Nesse sentido, serão realizados seminários e reuniões setoriais, além da articulação com as prefeituras com a proposta de se implementar as ações referentes à Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Elaborado pelo Governo Federal no ano de 2008, o programa Territórios da Cidadania tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e a universalização de programas básicos de cidadania. Faz isso por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável em regiões carentes. Atualmente, são 120 os territórios delimitados em todo o País.

O papel do Sebrae na ação é de fomentar o desenvolvimento sustentável, a competitividade e o aperfeiçoamento técnico das microempresas e das empresas de pequeno porte. Tanto nas localidades que já apresentam uma dinâmica socioeconômica favorável como naquelas menos favorecidas. É nesse sentido que foi criado o Programa Nacional Sebrae nos Territórios da Cidadania, cuja atuação se dará por meio do atendimento individual e coletivo setorial e através da construção de um ambiente mais favorável aos pequenos negócios.

O evento acontece no período de 26 a 29 de março, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em Ouricuri

Fonte: Do Blog do Carlos Britto

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *